Foi o Deus da Mitologia Grega, que por ser feroz e brigar com os outros deuses, foi castigado por Zeus a ter que sustentar o Globo Terrestre nas costas, ou seja, carregar todas as dores do mundo.
Quantos de nós não tivemos um dia de Atlas? Aquele dia interminável em que a sensação é de estarmos mesmo carregando o mundo nas costas?
Atlas emprestou seu nome ao livro de mapas e à primeira vértebra da coluna vertebral, justamente por simbolizar um trabalho difícil e grandisoso, sustentar as dores do mundo, carregar em seus ombros todo o globo terretre. Que difícil tarefa, que castigo! Por quanto tempo sutentaríamos isso???
Para não nos tornarmos um "Atlas" na vida, só nos resta um caminho, a superação dos nossos ímpetos malignos.
O domínio de nós mesmos, em frente às adversidades e contradições. O equilíbrio diante dos momentos de conflito. Quanto tempo levaríamos para atingir esse estado pleno de tranquilidade interior? Não sei..., cada um terá o seu próprio tempo, mas devemos começar, primeiramente... Difícil serão todas as conquistas, tanto materiais, quanto emocionais, porém, se a persistência e vontade forem fortes, certamente venceremos!
Quando estivermos em espírito de desafio, com armas no coração, lembremos-nos de Atlas, o deus forte, mas que mesmo assim, enclina-se diante da vida, para sustentar o peso da sua raiva... e lutemos pelo amor e a superação!
*Ane
Imagem: Google
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário