O passo começa o voo que vai do chão para o infinito. *Mário Lago

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Caminhar faz bem!


Andar é um dos maiores prazeres da vida, a meu ver. Ir caminhando e se acompanhado, ir conversando com calma, contemplando a natureza, a cidade, as pessoas que passam, é uma alegria que não abro mão, por nada, nem ninguém, nesta vida! Um direito que conquistei ao nascer, por ter sido privilegiada, por Deus, com duas pernas perfeitas e muita saúde. 

Há pessoas que se tornaram tão dependentes de carro, que ficam admiradas com este meu jeito diferente de agir, como se eu estivesse errada. Só que eu nunca vi uma pessoa que andasse bastante com alguma taxa de colesterol, triglicérides, ou glicemia altas, ou muito acima do peso, ou ainda, com dificuldades circulatórias nos membros inferiores. Ou seja, andar só faz bem à saúde, não polui o meio ambiente, nem estressa as  pessoas!

Não sinta pena de pessoas que caminham bastante, sinta pena de você mesmo, se acabou se tornando dependente de um carro!
Mude seu pensamento, sua postura, mude seu jeito de andar pela vida, vá a pé, sempre que possível, quem ganha é sempre você! 

Nenhum comentário: