O passo começa o voo que vai do chão para o infinito. *Mário Lago

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O Amor continua

 Aproveitei os dias de calmaria interior do  Carnaval, já que não havia programado nenhuma folia em especial, para assistir ao "This Is It", que são os ensaios do grandioso show que faria o saudoso Michael Jackson e assumo, estou até agora impactada.
Sempre gostei dele,  afinal, sou dessa geração e desde o Jackson Five, Michael animou a minha adolescência.
Não sei explicar exatamente o que senti, assistindo a esses ensaios tamanha a emoção, mas não foi apenas uma emoção de fã, foi uma emoção de irmã. Irmã, da mesma Terra, da mesma crença no ser humano, do mesmo amor.
O jeito de sentir do Michael foi tão especial, que é preciso muita sensibilidade para captá-lo, apesar da grandiosidade de seu trabalho como cantor e dançarino. E há, também, de se observar neste ensaio a sutileza com que ele a tudo conduz, suas palavras, seus gestos educados e fortes, de quem sabe o que faz e sabe aonde quer chegar.
Não há uma continuidade temporal explícita, mas à medida que vai chegando a etapa final dos ensaios, o sorriso dele vai se abrindo, e a gratidão aumentando. Ele não fala muito, mais canta e lindamente, como sempre! Mas o pouco que falou, disse frases marcantes, mensagens que mexem com a nossa sensibilidade, eis algumas: "Amo vocês!"; "Que Deus abençoe a todos vocês!" ; "Cuidem da saúde, estejam bem!"; "Não espere que o governo resolva tudo, porque nunca resolverá, faça a sua parte!" ; "Vamos cuidar da natureza, do planeta!"; "Gosto de passar mensagens de preservação da natureza!" "Amo a natureza!"
 Essas e algumas outras frases foram ditas ali por aquele homem que parecia tão frágil, por ter uma voz tão doce, mas que teve dentro de si a força de um guerreiro, um guerreiro da luz!
Sua missão foi curta, deixou saudades e ausências muito marcantes dentro do coração de seus familiares e fãs, principalmente no coração de seus filhos, que se sentiram dilacerados com a perda e todo o sofrimento vindo posteriormente.
As cicatrizes ficaram, mas como todas as cicatrizes, podem  virar símbolo, dando significado a vidas que precisam e devem continuar, porque isso era o que pregava Michael, a meu ver e acima de tudo, o amor à vida!

"This is it"   is "Love of life"! I think! I I feel! "I love you!"

 I Love you, Michael and family Jackson!
Thank you!

Roseane S. Barros
19.02.2015

Nenhum comentário: